Cuidado: usar boleto de depósito para cobrar clientes pode bloquear a conta do Nubank

Se você é usuário do Nubank, já deve conhecer o boleto de depósito, através do qual é possível depositar gratuitamente dinheiro na conta do Nubank. Entretanto, muitos clientes pessoa física não sabem e acabam gerando um boleto para cobrar de outras pessoas. Você sabia que isso se caracteriza como uso indevido da conta e você pode tê-la bloqueada? Entenda as diferenças entre o boleto de cobrança e o boleto de depósito e saiba se você está fazendo isso errado.

Usar boleto de depósito para cobrar clientes pode bloquear a conta do Nubank

Se você costuma receber pagamentos de clientes, e decidir emitir um boleto de depósito do Nubank, isso pode acarretar no bloqueio da sua conta, por ser contra as regras da fintech. Ademais, isso pode acontecer sem nenhum aviso prévio, pois essa informação é amplamente divulgada pelo Nubank.

Segundo informações do blog do Nubank, desde maio deste ano, a fintech passou a oferecer o boleto de cobrança na conta PJ como uma opção para pessoas jurídicas receberem os pagamentos de seus clientes.

Confira as diferenças entre o boleto de depósito e o boleto de cobrança:

Boleto de depósito

O boleto de depósito é uma forma simples e gratuita de depositar dinheiro próprio na conta do Nubank – e na conta PJ – sem pagar tarifas de transferência de outras instituições.

O boleto de depósito deve ser utilizado exclusivamente pelo próprio usuário para depositar dinheiro na conta do Nubank (antiga NuConta). Para utilizá-lo, basta gerar um boleto por meio do app e pagar na rede bancária. Normalmente, demora cerca de dois a três dias úteis para ser compensado.

Boleto de cobrança

Po outro lado, o boleto de cobrança está disponível apenas para clientes da conta PJ receberem pagamentos.

O boleto de cobrança pode ser gerado na conta PJ e usado para cobrar os seus clientes. Ou seja, trata-se de mais uma opção de receber os seus pagamentos diretamente na sua conta.

Quando usar cada um deles?

Quando você quiser depositar seu próprio dinheiro em sua conta do Nubank, incluindo a conta PJ, use o boleto de depósito. Entretanto, quando quiser cobrar um cliente por um serviço prestado ou por um produto vendido, use o boleto de cobrança. Ele está disponível apenas para clientes da conta PJ.

Minha conta foi bloqueada, e agora?

Entre em contato com o Nubank através do chat no aplicativo, ou nos seguintes canais:

  • E-mail: meajuda@nubank.com.br
  • Telefone: 0800 608 6236

Deixe uma resposta