WhatsApp deve integrar Facebook Pay para pagamentos no app

O WhatsApp Beta mais recente inclui referências a um novo serviço chamado Facebook Pay, uma espécie de carteira digital para diferentes meios de pagamento. Isso pode ser uma ferramenta para facilitar a vida das empresas: o cliente poderia pagar diretamente através do aplicativo. Também seria possível transferir dinheiro para seus contatos.

Segundo o WABetaInfo, o Facebook Pay aparece no WhatsApp Beta 2.19.260 para Android “relacionado a pagamentos no México”. A interface é bem simples por enquanto, oferecendo apenas a opção de adicionar meios de pagamento.

Em maio, o WABetaInfo revelou que o WhatsApp ganharia um serviço de pagamentos no México, no Reino Unido e no Brasil. Isso já está disponível na Índia desde o ano passado: o WhatsApp Payments permite enviar e receber dinheiro de forma segura com o UPI, sistema regulado pelo Banco da Reserva da Índia.

Parece, portanto, que Facebook Pay será o novo nome do WhatsApp Payments. A empresa vem unificando suas marcas para deixar claro que Instagram e WhatsApp pertencem ao Facebook.

Isso também poderia se encaixar nos planos da criptomoeda Libra. Quando for lançada em 2020, ela poderá ser usada através de uma carteira digital embutida no WhatsApp e no Messenger, ou por meio de um app independente.

Facebook Pay no WhatsApp

Facebook Pay pode ser usado no Messenger e Marketplace
Além disso, a pesquisadora Jane Manchun Wong descobriu uma página de transações do Facebook Pay dentro do aplicativo do Facebook: ela menciona dinheiro enviado através do Messenger, compras no Marketplace e pagamentos recorrentes (uma assinatura de página e uma doação feita mensalmente).

alguns usuários na Itália começaram a ver a opção “Pagar com Facebook” dentro do Marketplace. Dessa forma, é possível fazer uma compra com pagamento através de Visa ou Mastercard sem sair da plataforma.

Estes são sinais de que o Facebook está de olho em transações financeiras para continuar ganhando dinheiro, e para depender menos de anúncios, à medida que os usuários migram do feed de notícias para o Instagram e WhatsApp.

Pay with Facebook

FONTE: WABetaInfo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*